“A República da Eslovénia está situada entre Veneza e Viena, na intersecção de três principais tipos de paisagem europeia onde os Alpes e o Mediterrâneo vão ao encontro das planícies panamianas. É um país verdejante que ostenta toda a diversidade do Velho Mundo.
A Eslovénia é um país pequeno, bonito e pitoresco, e representa um ótimo destino de férias. Montanhas, lagos, rios, cascatas de água, florestas, grutas, colinas, planícies, nascentes termais e o mar: seja o que for, pode encontrá-lo na Eslovénia – com metade do tamanho da Suíça. Acima do Parque Nacional de Triglav, quatro parques regionais e muitos parques naturais e paisagísticos, o sol brilha aproximadamente 2000 horas por ano. E há ainda até quatro meses de Inverno todos os anos.
Pode esquiar nos Alpes eslovenos durante a manhã e render-se à costa adriática mediterrânea pouco extensa, mas pitoresca, durante a tarde. Ou pode entregar-se ao calor de várias nascentes termais naturais e terminar a sua noite numa adega ricamente abastecida na orla da planície panoniana. Pode viajar no tempo ao longo de todo o dia em museus, castelos, igrejas e galerias de arte ou desfrutar da noite num dos melhores casinos da Europa.
Descubra Ljubljana, uma das mais jovens capitais da Europa Central, uma cidade do Barroco e da Art Nouveau, emocionante, divertida e muito bonita. Ou visite Bled, a pérola dos Alpes Julianos, uma jóia entre as estâncias alpinas. Pode fazer caminhadas, ciclismo e jogar golfe em toda a Eslovénia. Também pode dedicar-se a desportos aquáticos dinâmicos no Soca cor de esmeralda e em outros rios.
Viajando através do misterioso Carso, vai encontrar a criação de cavalos de Lipica, que remonta ao século XVI, terra dos famosos cavalos lipizanos, e também vai descobrir a gruta de Postojna, um milagre da natureza mundialmente famoso.
Na encantadora cidade mediterrânea de Piran, com ‘o Porto de Rosas' ou a Riviera de Portoroz, poderá apreciar as nascentes e de banhos de lama. Pode também fazer um passeio por entre a beleza das salinas de Sečovlje, uma herança natural e cultural única.
Piran, juntamente com Ptuj, Maribor, Škofja Loka, Kranj, Novo mesto e Ljubljana formam um entrelaçado de cidades e cenários medievais para milhares de eventos ao longo do ano.
As zonas a leste e a sul, Stajerska e Dolenjska com Bela Krajina oferecem mais possibilidades para explorar as regiões de produção de vinho e de spas da Eslovénia verdejante.
Fonte:http://www.visiteurope.com/ccm/portal/?nav_cat=128&lang=pt_BR&nav_cat=128
Fonte:http://www.visiteurope.com/ccm/portal/?nav_cat=128&lang=pt_BR&nav_cat=128
Sem comentários:
Enviar um comentário